19 de abril de 2011

Mande seu texto

Para deixa o blog um pouco mais movimentado.
Funcionará assim: Todos os Sábados serão escolhidos 3 ou mais textos  que me foi mandado e postarei no blog(serão dados os devidos créditos aos escritores). Neste dia será reservado somente a vocês. E, só mandem textos de autoria de vocês, nada de textos de autores renomados. O objetivo disso é fazer com que escritores e leitores se aproximem e interajam mais.
Vamos, meus polvos e minhas polvas, veia de escritor que há dentro de vocês u__ú
-q
                   
Mandem um e-mail para: ou aqui embaixo em forma de comentário
No seguinte formato.
Título:
Texto:
Escritor: 

    3bjos;*

19 comentários:

  1. 'O que eu mais desejo é que as pessoas parem de agir da forma que estão agindo, isto está acabando com o PLANETA ! Será que ninguém está percebendo isso ? Temos que mudar também a NOSSA forma de pensar, se continuarmos com o PENSAMENTO NEGATIVO o planeta irá continuar agir da forma que está ! Então, vamos parar e refletir um pouco, se pergunte: O QUE EU ESTOU FAZENDO DE ERRADO ? . O melhor que você tem a fazer é pensar, que você não é a única pessoa do MUNDO que tem problemas, não se coloque para baixo, pense que um dia aquela pessoa que te fez algum mal, ela irá receber o MAL em troca, Não fale mal das pessoas, olhe para você PRIMEIRO e veja se você não faz a mesma coisa. Vamos parar de Maltratar o mundo. Vamos pensar que você é a pessoa mais feliz do mundo, acorde de manhã e Agradeça á Deus por você está vivo, está com saúde, esqueça dos problemas e SORRIA que a vida é CURTA, nunca saberemos quando vamos p ara o CÉU . E não será o MUNDO que irá acabar, irá ser os proprios seres HUMANOS que vão se acabar ! '




    'Então, Pense um pouco sobre isso que escrevi e

    REFLITA.


    Letícia Ferreira Campos.

    ResponderExcluir
  2. Voce uma criança que queria tanto crescer , ver hoje que cresce não é era assim tão bom , que crescer que dizer te resbonsabilidade , para de ser a princessinha da mamãe e do papai e que voce tem que amadurecer o maximo pra que não falem que voce é infantil.

    As vezes quando crescemos esquecemos coisas boas de fazer , esquecemos os sonhos que tanto queriamos , mais que agora é infatil demais pra sua idade , mais que saber de uma coisa deixem que falem que voce é infatil , não tenha resbonsabilidade e nem maturidade , viva que nem uma criança , brincando , fazendo pirraça apenas sendo FELIZ .
    Leticia Cintia

    ResponderExcluir
  3. O amor e o Ódio

    O amor perguntou ao ódio
    -Por que você me odeia tanto?
    -Foi por quê um dia eu te amei demais

    Quem nunca ouviu esse versinho? Que podia ser assim também:

    -O ódio perguntou ao amor:
    -Por quê você me ama tanto?
    -Foi por quê um dia eu te odiei demais

    Tô querendo dizer que não existe ódio sem amor, e amor sem ódio.Há contrapontos.O ódio e o amor não existem um sem o outro.Não estou falando somente de pessoas, e sim de qualquer coisa que você já teve amor/ódio mortal e hoje têm ódio/amor mortal.E foi assim com músicas, cantores, jogos, amigos e amores.Mais pode ser que haja uma roleta russa.Você gosta, disgosta, gosta.Tudo que vc aprendeu amar um dia nem que seja 0,1 % você já teve um pontinha de ódio e vice e versa.Lembre-se sempre que as nossas opiniões, nossos pensamentos mudam.Sempre vai existir um espaço entre seu amor e seu ódio.E caberá ao tempo preenche-lo...



    Loíse Silva Santos Oliveira

    ResponderExcluir
  4. EU ERA JOVEM .
    eu ainda sou, mas eu falo de antes, de quando era mais simples.
    eu fiz planos, eu tive sonhos, eu desenhei no meu pensamento como seria os próximos 50 anos da minha vida.
    era tudo simples, sem responsabilidades, parecia fácil dizer "com 18 anos vou entrar na faculdade, vou morar sozinha, ter um carro e curtir a vida", dizer isso é muito fácil até hoje, aí você chega aos 16/17 anos e começa pensar..
    você acorda as 6:30 da manhã, levanta, vai ao banheiro, escova os dentes enquanto olha pro espelho e vê o seu cabelo totalmente bagunçado, parece que você levou uma "frigideirada" na cara, na verdade você ainda não acordou completamente; você toma um nescau e vai pro colégio com aquela mochila suja com um livro, um estojo e um caderno, e sua tarefa escolar provavelmente está sem fazer, você está sem o mínimo de ânimo para ficar a manhã inteira em uma sala de aula, na primeira aula você ainda está meio dormindo, na segunda e terceira você nem presta atenção, recreio, quarta aula você está alegre porque já está chegando ao fim, última aula, você não tira o olho do relógio, você chega em casa, e tem um almoço te esperando, você passa a tarde sem fazer algo produtivo, fica no msn ou dorme, de noite você come alguma coisa, vai ao banheiro, se olha no espelho enquanto escova os dentes e vê o seu cabelo bagunçado e sua cara de quem não está bem, você vai dormir, e no outro dia é a mesma rotina.
    --
    aí você começa perceber que.. você depende dos seus pais, você não se dedica no colégio então vai se ferrar em uma faculdade, você não faz nada da vida e ainda pensa em comprar um carro, você perde a sua vida dormindo ou ficando no msn e ainda diz que quer curti-lá, sabe o que você é?
    um idiota.

    ResponderExcluir
  5. Aprendi com o tempo que a gente sempre sabe...sabe tudo... Quando dizemos não sei, é só uma forma de não revelarmos em voz alta o que vai por dentro do coração.
    Adriana Lima

    ResponderExcluir
  6. Vou te confessar que é difícil demais entender você. Sabe, o seu sorriso desaparece assim como você. Seus medos se tornam os meus e mesmo assim parece que nunca é o suficiente. Eu fico me perguntando o que mais devo fazer para mostrar a você que eu só quero te ver bem sempre, mesmo sabendo que não é fácil, que não é possível, mas você não imagina o quanto dói ver que algo te machuca e nem
    você sequer sabe o que te deixa mal. Já sentiu uma vontade imensa de curar a dor de alguém? De colocar um sorriso nos lábios de uma pessoa com quem você se preocupa? Então, eu sinto isso todas as vezes que vejo que você não se sente tão bem quanto nos outros dias. Vez ou outra me bate uma vontade imensa de só ouvir sua voz e ouvir você dizendo que tudo vai passar, mas tenho medo de ser diferente.
    Sabe por que? As coisas mudam demais. Você muda. Eu mudo. Sei lá, tenho medo de que em um dia qualquer tudo dê errado e eu não tenha mais você. E vou te confessar que esse anda sendo um dos meus maiores medos. Vai ficar tudo vazio, tudo incompleto. Mesmo que você não acredite, mesmo que você insista em dizer que não é verdade.
    Eu não vou esconder isso de mim, porque eu te amo e isso eu sempre deixei claro e não vai ser agora que eu vou deixar você se afastar de mim. Porque quando eu digo “fica comigo?” é porque eu realmente preciso de você aqui, sempre.

    Dedicado ao meu Amor *-*

    ResponderExcluir
  7. Titulo: sem titulo

    Text: As vezes nós fazemos perguntas das quais nós mesmos ja sabemos as respostas mas preferiamos que fossem diferentes do que pensamos. Mas isso não quer dizer que elas não possam ser mudadas.
    Afinal eu faço meu futuro.

    Autora: Mayara Veras Gonçalves

    ResponderExcluir
  8. A instante no canto da sala.
    O livro aberto.
    A canção do cantor morto.
    As memórias guardadas no fundo de uma caixa.
    No chão as gotas de sangue, na mão uma lâmina.
    A loucura ainda está em sua mente, mantendo-a ainda viva.
    Ela implora para que algo a mate de uma vez.
    Mais parece que a vida resolveu lhe dar mais uma chance.
    Por mais difícil que pareça, há uma solução para tudo, há uma solução
    Para o que menos esperamos e que aconteceu.
    Não se iludir talvez seja uma das melhores opções para ajudá-la.
    Ela sabe que pode sobreviver sem sentir, sem se importar, sem prejudicar a si mesma.
    Fazendo que os problemas sejam os outros e assim seguindo em seu rumo sem valores e sem sentidos, ultrapassando a eternidade como se ultrapassasse o sinal vermelho do farol para chegar até o outro lado da rua.
    Naquele dia começou a refletir em seus momentos, os momentos que não dividira com ninguém, apenas com ela mesma e a penúria sombria da sua própria alma.
    Não sabia se era raiva ou angústia, talvez fosse tudo ao mesmo tempo.
    Esperava que o fim fosse a sua única saída, mas esqueceu-se que nada dura muito tempo,e que não era apenas ela que sofria naquele momento.
    O mundo pode ser grande e pequeno ao mesmo tempo, talvez a sua dor não fosse a maior e muito menos a pior.
    Não levou em consideração que há outros por ai, que superam os acontecimentos e os golpes que a o destino lhe dão... Pois nada é para sempre, pois o para SEMPRE é muito tempo, e o tempo sempre acaba, querendo ou não, tudo passa, tudo muda. Nada continua intacto. Ela sabe dessas verdades, ela vê que errou, e que pode ser tarde demais...
    Levanta-se rapidamente, sobressaltada de um susto ou apenas de um sonho.
    Talvez esse sonho fosse um aviso, para enfrentar os problemas de seu dia-a-dia.
    Lembra-se que a vida está ai para ser vivida e não lamentada.
    Apressa-se, é hora de tomar seu café da manhã e sair para mais uma jornada em mais um outono, de folhas amareladas, tempo frio e remorsos removidos pela pequena brecha de felicidade e esperança no coração de todos.

    ResponderExcluir
  9. Perdão .


    Jorge era um cara como outros, até que conheceu Maria, se apaixonou a primeira vista, fez de tudo para conquistá-la, se tornou amigo dela, era o primeiro passo. Ela havia terminado um relacionamento, com seu primeiro namorado, ele fez de tudo para ajudá-la, fazia tudo para vê-la feliz, muitas vezes ela valorizava isso, e muitas vezes pisava nele, descontando o que outra pessoa a fez passar um dia. Ele nunca havia se apaixonado por ninguém dessa forma.
    Chegou o aniversário de Maria, ele resolver dar-lhe um presente, e ir até sua casa, dar-lhe os parabéns, passou a tarde toda com ela. Chegou em casa, entrou no msn, e foi logo conversar com ela, em meio a tanta conversa, tomou coragem e disse :
    -TE AMO !
    Ele nunca havia dito isso pra ninguém, foi os minutos mais longos de sua vida, ela começou a digitar, ele mal conseguia ler o que ela respondeu, ao ler, seus olhos se encheram d'água, seu mundo desabou naquele instante. Maria havia respondido :
    - Eu te amo se diz pra pai e mãe, você só diz eu te amo quando tem absoluta certeza que vai ficar pra sempre com alguém, nunca repita essas palavras, você não me ama, eu não te amo, nem vou amar.
    Seu coração doeu, ele chorou, mas não desistiu, lutou por ela, pagou caro por esse amor. Passou por muitas humilhações. Até que a conquistou, foram felizes por um tempo, mais Maria começou a pisar nele, e fazê-lo sofrer pensando que ele iria aceitar mais essa .
    Ele terminou tudo, sentiu sua falta, sofreu demais, chorou . Mais hoje quem pede perdão e se arrepende é Maria. Jorge ainda se lembra dela, mais lembra também do primeiro Eu te amo, que disse, palavras que feriram e ferem, das humilhações, das vezes que foi deixado em segundo plano. Cicatriz eterna! Pedir Perdão não significa ter de volta ! Cuidado, pois hoje você faz alguém sofrer, mais amanhã tudo volta em dobro . E isso dói ...

    ResponderExcluir
  10. Guardei nossas coisas em um baú ;

    coloquei lá nossa foto já meio amassada pelo tempo, coloquei minhas cartas nunca entregues, minhas frases nunca ditas, minhas declarações nunca feitas, e até aquelas que eu fiz e você não deu valor, eu coloquei lá a minha esperança de ter o nós de novo, coloquei lá a vontade de te ter, e até meu amor por você ! , sim, meu amor por você. eu as vezes acabo o tirando de lá, pra ter alguns ataques de saudade,mas isso tem sido tão pouco frequente, nosso amor tem sido esquecido, não é que eu o joguei em qualquer canto, eu coloquei com cuidado no meu baú, coloquei minhas lembranças , seus abraços, nossos beijos, seu sorriso, eu coloquei lá tudo o que eu esperei de você e você nao quis me proporcionar. eu não joguei nada fora, eu guardei com carinho, pelo amor que um dia eu senti aqui dentro, e pelas coisas que conseguimos viver. o meu baú tá meio apertado, eu coloquei lá as tristezas e as alegrias, joguei lá até as lagrimas que eu chorei por você, mas não me esqueci dos sorrisos que eu dei só por você, separei também um cantinho pras promessas não cumpridas, e bem do lado coloquei minha vontade de que elas aconteçam. Esse baú vai se manter fechado meu bem, vou abrir as vezes só pra lembrar de um tempo que já passou, e dos sonhos que já foram meus ;~*

    não vou me esquecer de você, me lembrarei sempre daquele que um dia foi meu grande amor. mas a ferida se cicatrizou, percebi que eu poderia me apaixonar facilmente se abrisse espaço na minha vida pra mais alguém a não ser você, que eu precisava apenas colocar você em um baú, e começar a viver. eu o fiz, fui tirando você de mim, e aí? , e aí estou numa fase otima. eu estou feliz ! uma felicidade diferente, que eu nunca tinha sentido, com segurança.

    Eu desejo que você seja muito feliz meu bem,que sua vida tome seus rumos, que você realize seus sonhos, que encontre a mulher certa pra você, mas que principalmente, não tenha que passar nunca pelo que eu tive que passar, esse sofrimento não desejo a realmente ninguém. meu baú continuará guardado, e eu continuarei vivendo, me libertei de você, me libertei do nosso amor. eu continuarei procurando saber como vai você as vezes, meu carinho por você eu deixei alojado aqui dentro, e mesmo que de longe continuarei vibrando a cada vitória tua, e querendo te ajudar a levantar a cada tombo teu. :*

    ResponderExcluir
  11. Saudades ;


    Ontem quando te vi senti saudades, dos nossos poucos momentos , mas inesquecíveis.
    Você olhava em outra direção, fingindo não me ver, como se não me conhecesse . E ao te olhar eu lembrei de alguns momentos vividos ao teu lado.
    Lembrei da primeira e última vez que você me levou em casa, o nosso último beijo.
    Senti saudades do teu sorriso, Ahh ! Seu sorriso sempre me encantou.
    Senti saudades dos poucos abraços que você me deu, mas eram abraços que me faziam sentir segura e protegida. !
    Me lembrei lembrei daquela segunda vez que nos encontramos, começou a chover, você me abraçou, e eu senti como se o mundo parasse naquele momento.
    Senti saudades das longas conversas no msn, dos elogios trocados, dos conselhos que me dava.
    Senti saudades, do dia que você me deu aquela rosa vermelha, ela era linda..
    Senti saudades do seu jeito sincero e simples de ser.
    Guardo todas essas lembranças comigo, e se uma dia tiver de ser, será ...

    ". Parecia um sonho a gente ficar juntos, lembro de tudo que vivemos, momentos que ficaram dificeis de esquecer... "

    ResponderExcluir
  12. eu mudei ;

    hoje com lágrimas nos olhos, eu queria te dizer, eu mudei. eu mudei minhas músicas, eu mudei meu jeito, eu mudei minha fala, eu mudei meu guarda-roupa e até o gosto do meu trident. eu mudei tanta coisa com a esperança de que eu conseguisse arrancar da minha vida tudo o que me traz você e quem sabe enfim te esquecer. mas não deram certo, as novas músicas trazem palavras inclusas que trazem consigo você, o novo jeito e a nova fala não conseguiram vingar, e voltei a ser simplismente eu, sendo eu sinto você, as novas roupas vestem a mim, mas não vestem meus sentimentos nem ocultam o que eu sinto aqui dentro, o novo trident não tira de mim a vontade de sentir seu gosto. e eu já não sei o que fazer se em meio tantas pessoas sinto a solidão em mim, não sei o que fazer se os outros beijos já não me satisfazem mais, as outras mãos não trazem o calor das suas, e nem o novo sentimento trás consigo o amor verdadeiro que é o que eu sinto por você. eu continuo passando por aí, tentando esconder tudo atrás dos meus falsos sorrisos, mas não sei por quanto tempo um alguém pode aguentar sem ter sua vontade de viver ao seu lado.

    ResponderExcluir
  13. Fechei a cortina da janela da sala.
    Não quero ver a realidade do mundo.Não hoje.
    O sol está se pondo, trazendo as paisagens que se formam como se fossem uma despedida até o outro dia.
    Junto com ele sinto indo a minha alegria,minha esperança, qualquer tipo de afeto ou carinho e também a minha alma.
    Sei que infelizmente o sol não os trará de volta.Tudo se afastou para muito longe de mim, fazendo com que eu me perca nas horas,meses e nos anos.... fazendo também com que eu comece a caça por outra vida.

    ResponderExcluir
  14. - Amor,

    O que posso dizer de amor, quem sou eu pra falar de amor? quem somos nos pra dizer que amamos ? Um Ser humano pra mim, é incapaz de amar, amor é um sentimento muito forte e poderoso, nem homem é capaz de conseguir segura-lo, e quando menos esperamos o temos em nossas mãos, mas acabamos, derrubando e o perdendo, amor, amar, pra sempre, Pra sempre hoje é tão pouco, aos olhos de alguém o amor se destrói, é ruim, é duro, nos faz sofrer, não, não é amor, nos que se iludimos com a palavra amar, mas amar não é uma palavra é um sentimento com qualquer outro temos quer saber senti-lo, amor é o sentimento mas belo que se tem, só que nós não sabemos como te-ló e muitas vezes por se encantar acabamos sofrendo, não por amor, e sim por pelo gostar, como não sabemos amar, pensamos que estamos amando, não diga te amo, sem antes ao menos saber o que é o amor, já que esta iludido não iluda mas ninguém, sofra sozinho que ira saber, que ira pensar, um pouco sobre o amor.

    ResponderExcluir
  15. - Amor,

    O que posso dizer de amor, quem sou eu pra falar de amor? quem somos nos pra dizer que amamos ? Um Ser humano pra mim, é incapaz de amar, amor é um sentimento muito forte e poderoso, nem homem é capaz de conseguir segura-lo, e quando menos esperamos o temos em nossas mãos, mas acabamos, derrubando e o perdendo, amor, amar, pra sempre, Pra sempre hoje é tão pouco, aos olhos de alguém o amor se destrói, é ruim, é duro, nos faz sofrer, não, não é amor, nos que se iludimos com a palavra amar, mas amar não é uma palavra é um sentimento com qualquer outro temos quer saber senti-lo, amor é o sentimento mas belo que se tem, só que nós não sabemos como te-ló e muitas vezes por se encantar acabamos sofrendo, não por amor, e sim por pelo gostar, como não sabemos amar, pensamos que estamos amando, não diga te amo, sem antes ao menos saber o que é o amor, já que esta iludido não iluda mas ninguém, sofra sozinho que ira saber, que ira pensar, um pouco sobre o amor.

    Desculpa o texto é meu, acabei não colocando o nome.
    ~Açucena Alencar

    ResponderExcluir
  16. Arrependimento

    Arrependimento não faz doer,mas faz amadurecer,uma pessoa digna não tem medo de se arrepender,mas faz de tudo para reconquistar aquilo que foi perdido em alguma palavra ou ato.

    Natalia Lima de Souza

    ResponderExcluir
  17. Já amei o impossivel...(titulo)

    Me magoei
    Já gostei do não gostável...
    Sofri
    Já perdoei o que antes pensava ser imperdoavel...
    Me senti melhor
    Já duvidei do que realmente era correto...
    Errei e assumi
    Já acabei com uma amizade de graça...
    Corri atrás
    Já chorei de tanto rir...
    Me senti feliz e a pessoa mais palhaça desse mundo...
    Já fingi que esqueci um alguém o qual eo sempre amei...
    Me arrependo até hoje por não ter dito nada a ele(a)

    Maas sãao essas coisas que provam que vivo e pulo varios obstaculos,não posso reclamar afinal estou levando a vida de graça Deus não me cobrou nada pra eu ter uma coisa tão preciosa quanto essa.


    Natalia Lima de Souza

    ResponderExcluir
  18. Percebo hoje que não custa nada retribuir um amor mas as vezes a ignorancia é tanta que a pessoa finge que não sabe que você a ama ou simplesmente esquece que você existe,sem mais nem menos,nós nunca descobrimos um porquê concreto de essa pessoa ter esquecido de você assim tão rapidamente,enquanto você fica ai sofrendo tentando esquece-la,ele(a) está lá rindo feliz os amigos,não tendo a minima idéia que tem um alguém chorando,sofrendo e deixando de viver por causa dele(a)

    Nathy Lima

    ResponderExcluir