22 de julho de 2013

As 8 raças de cachorro mais fofas

Pesquisando sobre raças de cachorrinhos e vendo imagens tão fofas que dá vontade de apertar, fui me deparando com algumas opções que eu definitivamente quero adotar algum dia. Conselho: nunca façam isso, o resultado é desesperador!

Querem conhecer as minhas raças preferidas?

Gente, existe coisinha mais fofa? Segundo a minha pesquisa, o Shih Tzu é um ótimo companheiro, adora colo e carinho. Pode ficar sozinho sem latir em excesso nem destruir móveis.
É um cão de pequeno porte, seu tamanho máximo é geralmente 28cm e sua expectativa de vida é de 12 a 16 anos.


O Lhasa é bem parecido com o Shih Tzu, segundo uma lenda da China (região de origem de ambas as raças) o Shih Tzu foi resultado do cruzamento entre o Lhasa Apso e o Pequinês.
Também é um cachorrinho pequeno com o tamanho máximo de 28cm e sua expectativa de vida é de 12 a 14 anos.


Outra coisinha fofa, como resistir? *-* Segundo o que li por aí, os cãeszinhos dessa raça costumam ser bem apegados aos donos e adoram um colo. Mesmo sendo pequenininhos podem ser agressivos com estranhos e até desafiar cachorros maiores.
Costumam ter no máximo 25cm e sua expectativa de vida é de 12 a 15 anos.


Costumam ser dinâmicos e teimosos. Podem não se dar bem com crianças e é tímido com outros cachorros.
Também um cão de pequeno porte, sua altura máximo é geralmente de 20cm e sua expectativa de vida é de 13 a 16 anos.


Também conhecido como o cachorro mais inteligente do mundo, foi usado para pastorar ovelhas por mais de um século. Adora o ar livre e por isso não é aconselhável ter um Border Collie caso você more em apartamento! É extremamente obediente e fácil de treinar, necessita de muito exercício físico.
Sua altura máxima é geralmente 58cm para machos e 53cm para fêmeas. Vive de 13 a 16 anos.


O Golden Retrivier foi desenvolvido para caçar aves, necessita muito exercício físico pois é muito ativo e é um ótimo companheiro para brincadeiras.
Seu tamanho máximo é de 60cm para machos e 57cm para fêmeas. Vive de 10 a 12 anos.


Conheci essa raça hoje pesquisando e me apaixonei! São lindos demais, parecem bichinhos de pelúcia. *-* Li que eles costumam ser ativos, não aceitam ficar presos por muito tempo e adoram estar em família.
Medem no máximo 60cm os machos e 56cm as fêmeas. Sua expectativa de vida é de 12 a 14 anos.


Quem nunca desejou um desses ao assistir o filme "101 Dálmatas"? Esses bichinhos cheios de pintinhas geralmente adoram correr, necessitam muito exercício físico e se dão muito bem com cavalos.
Sua altura máxima costuma ser 58cm e a expectativa de vida deles é de 12 a 14 anos.

Um comentário: