17 de janeiro de 2012

“A beleza está nos olhos de quem vê” Está uma frase, que eu sempre concordei e acho errado alguém dizer “Fulano, é tão feio, como conseguiu alguém?”. Ai que entra a frase, porque não importa o quanto você ache alguém feio, sempre alguém irá achar bonito. Não é só questão de gosto ou de atração, mas também de se permitir conhecer o caráter. Sei de casos de pessoas que se apaixonaram por causa do convívio e do tempo que passou ao lado da pessoa. E quando isso aconteceu, ela não se preocupou no fato de todo mundo achar a pessoa feia, ela se preocupou com o que ela sentia.
Normalmente ama pela beleza, corre o risco de deixar de amar por causa dela, porque sempre vai aparecer alguém mais bonito que essa pessoa que ela disse amar. Bonito tem um monte, mas aquelas pessoas com um caráter exemplar hoje em dia realmente são raras e por isso quando se encontra uma, deve ser chamanda de tesouro.
O bonito é um conjunto de coisas boas, sabe? O bonito que seus olhos vêem e o quanto a pessoa é sincera contigo. Se as atitudes dela condizem com o que ela diz ser e se realmente ela é do tipo que vale a pena lutar. Isso é lindo.
E mais um assunto: O estereotipo de beleza do século 21 realmente é deprimente. Se o lindo é uma mulher carregar 2 “melões” ao invés de seios e um cara parecer um ogro ao invés de um homem, realmente estou no século errado. Não estou acompanhando a modernidade. Nem sei se quero.
Velho, a pessoa muda à aparência porque ela vê na TV que o fulano é “foda” por ter tal corpo e não por que ela quer se sentir melhor com ela mesma. Ela quer seguir o padrão que todo mundo acha bonito, sem saber se é isso que ela acha bom pra ela.
Tipo, ta lindo no fulano, mas isso não quer dizer vai ficar lindo em você ou que você tem que fazer igual.
O que é preciso ser feito realmente é deixar o cérebro das pessoas livres do pensamento de que só existe um tipo de beleza. É preciso esclarecer que o bonito é aquilo que a gente pode ser e tem, independentemente se o “vizinho” concorda ou não. As pessoas precisam saber que elas são bonitas do jeito delas e caso precise mudar que seja por ela mesma e não por causa de um padrão.

Dica: A parte mais feia, fica do lado de dentro. E essa sim, é a que devem se preocupar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário