28 de setembro de 2011

Amai-vos uns aos outros


A iniciativa de amar é de Deus: é Ele quem nos ama primeiro, e nos convida ao amor. Qual é o sentido da palavra amor para nós hoje em dia? Será que nós utilizamos ela de modo correto? Será que somos sinceros ao usarmos ela? Devemos olhar para o nosso interior, e pensar se realmente amamos ao próximo, assim como Ele nos amou.
    Jesus não exclui ninguém de seu amor. Amou os doentes, pobres, crianças, homens, mulheres... Acolheu e perdoou os pecadores, mesmo não aprovando todos seus comportamentos e atitudes e recomendou-lhes que não voltassem a pecar. Nos ensinou a amar inclusive nossos inimigos.
    Para haver paz, e respeito na terra entre as pessoas, a regra seria fácil: Amai-vos e respeitai-vos uns aos outros. Porém, há pessoas que ainda insistem no modo mais fácil: Se irritar facilmente, não respirar fundo, e fazer o que der na cabeça. Se as coisas não fossem assim, teria muito mais paz, amor e harmonia. O pior de tudo é que os motivos para a maior parte das discussões, brigas ou desentendimentos são: Raça, religião, idéias e opiniões diferentes, times de futebol.... Ou seja, o ser humano não aceita que todos sejamos diferentes, essas pessoas acham que todos deveríamos ser iguais.
                                                                                                                          Juliana Dalchiavon Alves

2 comentários: